quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Para interpretar Alexia, Bia Arantes fez aulas de desenhos


Bia Arantes interpreta Alexia, professora de desenho e fotografia (Foto: Malhação / TV Globo)
Com o convite para interpretar Alexia, uma estudante de Belas Artes e Fotografia, a atriz Bia Arantes começou a ter aulas particulares de desenho. "Fiz muitas aulas! A produção teve todo esse cuidado na construção dos desenhos e foi maravilhoso para mim. Ajudou bastante a incorporar ainda mais a personagem!"
Na trama, Alexia é uma menina depressiva, que não superou a morte do namorado em um acidente. Por isso, muitos de seus desenhos refletem essa turbulência emocional. Nas paredes de seu antigo quarto, ela desenhou monstros e seres mitológicos. "A maior dificuldade foi equilibrar o tamanho das coisas na construção do desenho. Por exemplo fazer os olhos do tamanho exato, as mãos... Meu professor teve muita paciência comigo. Mas amei aprender! Já desenhava alguma coisa, mas nada parecido com os desenhos da Alexia", conta Bia Arantes.

Desenho de Alexia (Foto: Malhação / TV Globo)
"É brilhante a capacidade dos artistas de criarem formas para a arte que habita suas mentes. Tenho inclusive um pintor preferido que, apesar de possuir obras fantásticas, não é muito conhecido. O nome dele é Pino Daeni. Também sou apaixonada por literatura e, para mim, cada quadro do Pino é uma poesia", completa.

Em Malhação, Alexia deixa o apartamento em que morava com Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior) para viver com o namorado em uma comunidade do Rio de Janeiro. Ela começa a dar aula de desenho e fotografia na ONG Sentido Obrigatório. Bia Arantes aproveitou sua experiência para compor a personagem. "Faço parte de duas ONG's. Uma delas realiza trabalhos voltados para o meio ambiente; e a outra assiste crianças carentes com aulas de informática, teatro e literatura. Infelizmente, por estarem em Minas e eu no Rio, não sou tão atuante 'fisicamente' quanto a Alexia. Ela dá aulas e convive com as crianças enquanto eu faço visitas esporádicas. Mas acredito que o envolvimento sentimental é parecido".




Veja o primeiro Resumo Semanal da temporada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...